443º aniversário da Junta de Freguesia de São Martinho
Presidente da CMF destaca importância do legado social para o futuro.
No 443º Aniversário da Junta de Freguesia de São Martinho que, ontem, se celebrou nos jardins da Quinta Magnólia, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal agradeceu o «trabalho» efectuado pela Junta de Freguesia, salientando que a autarquia está «de portas abertas» e vai continuar a trabalhar, em proximidade e articulação, com aquele órgão de poder local.
Pedro Calado adiantou que o apoio financeiro à Junta de Freguesia vai ser mantido, bem como «um plano de investimentos físicos, de infraestruturas», que está «devidamente orçamentado».
Contudo, como sublinhou, «mais importante do que a obra física, é o legado que queremos deixar, da obra social. Nessa obra social, vamos manter a nossa política de apoio aos mais carenciados, à população mais idosa, aos mais jovens, queremos dar oportunidade a que a Junta de Freguesia consiga atrair os jovens e criar igualdade de oportunidades para eles».
Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou «as medidas novas» sociais que vão ser lançadas, nomeadamente a telemedicina para idosos e crianças e ainda as consultas veterinárias.
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal enumerou algumas das obras que estão previstas, algumas delas já em curso, tais como «a substituição e reformulação da ciclovia na estrada Monumental», sendo que outro projecto é o «Centro de Informação» da Autarquia, que ficará na Freguesia de São Martinho.
Além destes projectos, registe-se «vários melhoramentos de acessibilidades viárias», a que se junta a construção de 33 novos fogos de habitação na Nazaré, bem como a requalificação dos fogos existentes e ainda os cuidados com a preservação dos espaços verdes públicos, entre outros.