5 mil livros vendidos na feira do livro renderam 100 mil euros em 10 dias
A Feira do Livro chegou ontem ao fim, com o presidente da Câmara Municipal do Funchal a fazer um balanço positivo desta 47.ª edição, que decorreu durante 10 dias na Avenida Arriaga.
Pedro Calado revelou dados que demonstram o sucesso do evento. O autarca deu conta que na edição deste ano a venda de livros bateu recordes. Foram vendidos 500 livros por dia. Em 10 dias, foram vendidos 5 mil livros, representando um volume de negócios superior a 100 mil euros.
Durante os 10 dias da Feira do Livro realizaram-se mais de 100 eventos, com destaque para 18 apresentações de livros e 14 concertos.
Nesse sentido, «foi um bom formato e uma aposta ganha», considerou o edil, tendo revelado que a Feira do Livro do próximo ano realiza-se na segunda quinzena de Maio e vai evocar novamente o centenário do Nobel da Literatura, José Saramago.
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal elogiou a organização do evento e prometeu trazer à feira no próximo ano mais eventos, com destaque para a criação de novas actividades infanto-juvenis., já que garantir mais palco para a juventude na feira é um dos objectivos.
O cantor Luís Represas fez o concerto de encerramento desta 47ª edição da Feira do Livro.