Programa de Sensibilização Ambiental do Funchal apresentado às escolas
A vereadora do ambiente, Nádia Coelho, destaca a aposta do Município na área da Educação Ambiental
A Câmara Municipal do Funchal apresentou, hoje, em três escolas do 1.º Ciclo do Município, o Programa de Sensibilização Ambiental Municipal. Esta iniciativa, que teve por objetivo assinalar o início do ano letivo 2023/2024, de forma simbólica, contou com a presença da vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, acompanhada do Simão – a mascote do ambiente da CMF.
A visita foi efetuada nas seguintes escolas: Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Achada, Escola Básica do 1.ª ciclo e Creche da Nazaré e Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar dos Ilhéus.
Segundo referiu Nádia Coelho “o Município do Funchal tem vindo a reforçar a aposta na área da educação ambiental, desenvolvendo novas iniciativas ao longo do ano, capacitando e estimulando os mais jovens a se tornarem adultos mais conscientes.”
A autarca salientou ainda que “o Programa de Sensibilização Ambiental Municipal pretende divulgar junto da comunidade escolar, as várias iniciativas que o Município disponibiliza nas diversas temáticas como a água, as alterações climáticas, o bem-estar animal, a energia, os espaços verdes, os resíduos sólidos, bem como divulgar os vários concursos e desafios que as escolas podem participar.”
Nesse sentido, foi entregue em todos os estabelecimentos de ensino e instituições camarárias (106 espaços) o Programa de Sensibilização Ambiental Municipal por forma a que seja mais uma forma destes poderem optar e incluir no seu currículo a oferta disponibilizada.
A vereadora sublinha que “a autarquia do Funchal pretende com estas atividades sensibilizar as crianças e jovens de várias faixas etárias para a importância de proteger o nosso Planeta, transmitindo conhecimentos sobre as várias formas de atuar e gerir os recursos, educando para a cidadania”.
Por fim, Nádia Coelho deseja que “o ano letivo que agora começa seja repleto de desafios e boas aprendizagens, para deixarmos uma cidade melhor às novas gerações”.