Votação on-line do Orçamento Participativo do Funchal prorrogada até 08 de Janeiro
CMF calendarizou mais uma dia de votação presencial, a 4 de Janeiro
A Câmara Municipal do Funchal vai prolongar o período de votação do Orçamento Participativo do Funchal 2023-2024 até 08 de Janeiro. A votação, simultaneamente presencial com um calendário de votação pelas dez freguesias, mas também on-line, iniciara-se a 28 de Novembro e terminaria amanhã. A decisão decorre de alguns problemas técnicos decorridos, nas duas últimas semanas na plataforma de votação on-line.
Nesse sentido e como tem havido uma elevada participação e afluência de votos nos projectos apresentados a votação, a autarquia decidiu prorrogar a fase de votação.
Desta forma, os cidadãos têm a possibilidade de votar online, nos projetos que pretendem ver implementados, até ao próximo dia 8 de janeiro, através da plataforma op.funchal.pt, ou, presencialmente, num ponto de votação extra, entretanto criado para o efeito, permitindo aos cidadãos, no dia 4 de janeiro de 2024 entre as 09.30 e as 17:00, se deslocarem às instalações da Unidade de Gestão Participativa da Câmara Municipal do Funchal, sitas à Rua Padre Gonçalves da Câmara, n.º 16, 2º Piso.
Hoje, dia 28 de dezembro, está disponível um elemento da equipa OPF na Junta de Freguesia do Monte, até às 17:00, permitindo aos cidadãos que aí se desloquem, exercer o seu direito de voto neste ponto de votação presencial. Cada cidadão de nacionalidade portuguesa tem direito a votar em dois projetos distintos. Os alunos ou jovens, com idade inferior a 18 anos, devem submeter a autorização dos pais/encarregados de educação, disponível na secção “documentos”, devidamente assinada, permitindo a sua participação na fase de votação pública.
Note-se que o OPF reserva 550 mil euros divididos em quatro categorias: Escolar, Juvenil, Concelhia e Sénior, estando para votação 35 projectos.