Funchal prevê avançar com a obra de requalificação do Polidesportivo de São Roque no 1º semestre deste ano
O investimento municipal ascende a 216 mil euros
A Câmara Municipal do Funchal prevê iniciar, já em março, o procedimento de concurso público para a obra de requalificação do Polidesportivo de São Roque, mais conhecido por “Campo do Encontro”. Um investimento que ascende a 216 mil euros.
A presidente da Câmara Municipal do Funchal estima, se tudo correr bem, que a obra possa ser iniciada no 1º semestre do corrente ano.
Cristina Pedra, acompanhada do vice-presidente Bruno Pereira e do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Gomes, visitou, recentemente, o recinto desportivo. A autarca revela que a empreitada tem como objetivo “a reabilitação de todas as infraestruturas da área afeta às instalações sanitárias e balneários do Polidesportivo, quer no interior quer no exterior”.
A edil explica que serão feitas intervenções nos pilares, vigas, fachadas e lajes que se encontram em avançado estado de degradação, incluindo juntas de dilatação, e todos os elementos pré-fabricados que compõe os assentos das bancadas.
Inclui ainda a substituição integral das redes de águas quente e fria existentes nas instalações sanitárias e balneários há mais de três décadas e que se apresentam deterioradas e com derrames.
A fonte de aquecimento das águas sanitárias para os duches será garantida por um novo sistema de painéis solares, aumentando a eficiência energética da infraestrutura.
A empreitada engloba, além da pintura geral de toda a área intervencionada, novas luminárias em leds, substituição de todas as loiças sanitárias, revestimento dos pavimentos e painéis por forma a garantir a sua função e uniformização, visto haver muitas peças partidas e ocas, assim como a substituição de caixilharias de portas e janelas.
A rede de vedação metálica dos pórticos que confinam com o exterior para o Caminho do Lombo Segundo, também será nova, conforme detalhou Cristina Pedra.
A presidente da edilidade destaca a importância destas obras no Polidesportivo de São Roque, propriedade do Município do Funchal, tendo como finalidade principal proporcionar “melhores condições” não só à prática de atividades desportivas, mas também culturais, de recreação e de lazer à população em geral.
“Esta infraestrutura dá apoio ao Clube Desportivo São Roque e ao Grupo Desportivo Azinhaga, sendo utilizada também pelos alunos da Escola de São Roque”, realçou a autarca, lembrando que o recinto acolhe torneios das mais diversas modalidades.