Festas da Sé já começaram: Bruno Pereira destaca importância dos eventos para o dinamismo do Funchal
A abertura das Festas da Sé de 2024 decorreu hoje com a presença do vice-presidente Bruno Pereira e das vereadoras Nádia Coelho, Helena Leal e Ana Bracamonte.
Na ocasião, Bruno Pereira destacou «a envolvente onde decorrem as Festas da Sé», bem como o dinamismo comercial do Funchal, razão pela qual «as perspectivas» para o sucesso da edição deste ano «são as melhores».
«Estas festas são fundamentais», como também «todos os eventos que fazemos», reiterou, realçando a importância que têm os eventos para ajudar o dinamismo comercial que o Funchal apresenta.
Refira-se que esta edição vai de hoje até 10 de nas s ruas da freguesia da Sé, nomeadamente a Rua dos Ferreiros, Rua do Bispo, Rua João Tavira, Rua da Queimada de Cima, Largo do Chafariz e a Rua da Queimada de Baixo, que estão decoradas a rigor dando palco a diversas atuações com muita animação artística.
Face às edições anteriores, o cartaz da presente edição conta com um maior número de artistas e grupos madeirenses. Serão 38 actuações, com cerca de 200 participantes, o que representa uma evidente aposta do Município do Funchal num evento que valoriza e mantém as tradições e costumes regionais, com um investimento de 28 mil euros.