“Natal na Praça” arranca com casa cheia: no próximo domingo o evento será dedicado às iguarias desta época festiva
Começou, hoje, o “Natal na Praça”, no Mercado dos Lavradores. Este evento, que decorre nos três primeiros domingos de Dezembro (1, 8 e 15), neste dia de abertura, foi dedicado à moda, acessórios e decoração e até, às 12:00, já tinham estado, na Praça do Peixe, 2146 pessoas.
No local, a presidente da Câmara do Funchal destacou o muito movimento do primeiro dia, embora fosse ainda «o início da manhã», apontado que para o grande afluxo de gente também contribuía, «para além dos residentes», estarem vários paquetes de cruzeiros no porto do Funchal.
Cristina Pedra realçou ainda que o “Natal na Praça”, marca, para muita gente, o início das festividades de Natal, no Funchal, lembrando que nos próximos domingos, portanto, 8 e 15, os temas serão, respectivamente, iguarias de Natal e feiras temáticas, com uma diversidade de produtos que vão desde a moda, decoração, pintura, alfarrabistas, artesanato antiguidades, gastronomia, entre outros.
A autarca também frisou que o “Natal da Praça, «é uma grande montra», ”dá uma «oportunidade aos nossos artesãos, que expõem as suas marcas e sites».
Este ano o “Natal da Praça”, conta, nos três domingos com 125 participantes, 44 dos quais hoje, sendo que se tem verificado, ano após ano, um aumento do interesse na participação. Aliás, face ao ano transacto, a CMF recebeu 163 candidaturas, o que significa um aumento de 13%.
Para a próxima edição, adiantou a autarca, «já há algumas ideias», para melhorar o evento.