“Biblioteca Humana – Quebrar Correntes” na Universidade Sénior do Funchal
Vereadora Helena Leal esteve presente, sexta, na 5ª edição da “Biblioteca Humana – Quebrar Correntes” que decorreu, na Universidade Sénior do Funchal, na Azinhaga da Nazaré.
O evento, com a colaboração da CMF, SocioHabitaFunchal, UMAR e Universidade Sénior do Funchal, abordou histórias de empoderamento e superação perante adversidades, em primeira mão, contadas diretamente das pessoas que as viveram. Histórias de luta contra a discriminação, o preconceito e a violência associada ao género. Histórias de resiliência, força e determinação.
O objetivo deste evento visa que os participantes do evento questionem os seus comportamentos, os seus preconceitos e os estereótipos regentes na nossa comunidade. Que interajam com os “livros vivos” (voluntários/as) e os questionem abertamente sobre qualquer dúvida ou ideia que possam ter sobre a situação apresentada, num ambiente informal e positivo.
Note-se que este evento está inserido nas celebrações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se comemora amanhã.