Pavimentação, na Rua da Pena, concluída uma semana antes do previsto: Bruno Pereira destaca programação das pavimentações em curso de modo a reduzir os constrangimentos
No âmbito da empreitada municipal “Recarga betuminosa de vários arruamentos por freguesias do Concelho”, a Câmara Municipal conclui, uma semana antes do prazo previsto, a pavimentação da Rua da Pena.
Esta empreitada numa extensão de 20 quilómetros da rede rodoviária, atualmente a decorrer em várias zonas do Funchal, e que teve início em outubro de 2024, totaliza um investimento de 2 milhões de euros.
A pavimentação em concreto abrange uma extensão de 1 quilómetro, simbolizando uma melhoria significativa numa estrada que não era asfaltada desde o 20 de fevereiro.
Conforme explicou o vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, esta pavimentação profunda foi realizada durante o período de férias escolares, com o objetivo de reduzir os constrangimentos. Sublinhou ainda tratar-se “de uma rua que possui uma saída da via rápida em direção ao Funchal, bem como da existência de dois estabelecimentos de ensino de grande dimensão, que movimentam diariamente centenas de pessoas.”
Com data de conclusão inicialmente prevista para o dia 22 de abril e com início a 7 de abril, a obra de pavimentação ficou concluída no dia 14, “uma semana antes”, conforme destacou o autarca, sublinhando o compromisso da Câmara Municipal do Funchal em garantir o bom funcionamento das vias para os munícipes, bem como na minimização dos constrangimentos inerentes a este tipo de intervenções, através de um plano de asfaltagem devidamente organizado.
Bruno Pereira reforça que a Rua Nova Pedro José de Ornelas já se encontra em funcionamento e aberta ao trânsito.
Importa referir que, no âmbito das pavimentações previstas nesta empreitada para a cidade do Funchal, e para além das obras em arruamentos já finalizadas, estão ainda programadas intervenções em outras zonas: a Rua da Ribeira de João Gomes, no troço compreendido entre o entroncamento junto à Baleia Verde e o edifício dos Bombeiros Voluntários da Madeira, e ainda a Avenida Luís de Camões, que incluirá a rotunda do Hospital, Rotunda D. Francisco Santana.