Dia Internacional dos Museus
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que ontem se assinalou, teve lugar, no Museu de História Natural do Funchal, a apresentação do livro “Macaronésia. Naturaleza, historias y leyendas”, da autoria do Prof. Francisco García-Talavera Casañas.
Para celebrar a data, o Museu de História Natural do Funchal realizou durante o dia, uma programação especial com visitas guiadas e temáticas a exposições e ao Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais.
A autarquia do Funchal associou-se a centenas de entidades, de mais de 40 países, para celebrar também nesta quarta-feira, o Dia Internacional do Fascínio das Plantas com o lema: “Descobrindo o Jardim das Plantas Aromáticas e Medicinais do Museu de História Natural do Funchal”. Entre palestras e educativas destaque para a inauguração de um hotel/abrigo de insectos que despertou a curiosidade do público.
A vereadora Isabel Costa acompanhou as atividades, tendo destacado na ocasião a importância dos museus para a preservação da cultura, sublinhando que são importantes lugares de memória e de promoção do conhecimento.