Câmara Municipal do Funchal quer acompanhar e ajudar investidores
Na abertura de um novo estabelecimento comercial, em pleno centro do Funchal, na esquina da Avenida Zarco e Rua da Carreira, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal salientou a importância dos investidores terem acesso a toda a informação disponível «na parte dos incentivos».
Cristina Pedra adiantou que «a Câmara Municipal do Funchal, tal como se comprometeu, vai fazer, neste mandato, um desenvolvimento de uma “central” de incentivos, de fundos», de modo a que «seja dada informação on-line, a qualquer dia, a qualquer hora», beneficiando assim os munícipes que queiram investir no Funchal.
Neste caso, em concreto, explicou a vice-presidente, «infelizmente, percebemos que os empresários tinham condições de ter o investimento a fundo perdido», isto em vez de terem recorrido a fundos próprios ou a empréstimos bancários, podendo, desta forma, investido mais em mercadoria e outras áreas.
De qualquer modo, conforme esclareceu aos investidores, existem ainda «outros meios de financiamento, também a fundo perdido, e que têm a ver com a divulgação e abertura de uma loja on-line e-commerce, plataformas digitais, catálogos electrónicos e que poderão fazer a diferença, uma vez que uma loja, hoje, não pode estar apenas aberta a quem passa».
A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal abordou ainda com os empresários a adequação dos horários de funcionamento ao turismo, nomeadamente a atenção que deve ser dada ao turismo de cruzeiros, sobretudo aos fins-de-semana.
A loja que sábado abriu – Minnistore – é um franchising, que se encontra no mercado desde 2013, especializado em artigos para crianças.