OBJECTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL É CONCLUIR A NOVA ETAR EM DEZEMBRO DE 2023
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado e o Vereador com o pelouro das obras públicas, Bruno Pereira, visitaram, hoje, com o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com o Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, com o Secretário Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, o local onde será construída a nova ETAR do Funchal.
Como explicou, no local, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, a CMF espera concluir a obra em Dezembro de 2023, até por questões do financiamento dos Fundos Europeus.
Trata-se de um investimento de mais de 19 milhões de euros, sendo 12,5 milhões provenientes de financiamento europeu, quatro milhões da autarquia e ainda três do Governo Regional.
Note-se que esta obra, que será construída na zona do Lazareto, com quatro pisos, é estruturante para o Funchal, em termos ambientais, já que é essencial para a redução da poluição urbana, nas massas de água, assegurando uma maior proteção do ambiente, em geral, e das águas costeiras.