Funchal pede reforço de policiamento nas ruas da cidade
Pedro Calado, acompanhado do vereador que, entre outras áreas, tem o pelouro da proteção Civil e da segurança, Bruno Pereira, manteve uma reunião com o comandante da Policia de Segurança Pública (PSP) na Madeira, Luis Simões, com o subintendente, Fábio Castro, e com o 2º Comandante, Oliveira Martins, durante a qual foram analisadas várias questões que se prendem com a segurança da cidade e de outros problemas que preocupam as entidades neste momento, tais como a mendicidade, os problemas de pessoas com álcool/drogas, o trânsito e a mobilidade.
Pedro Calado pediu uma maior intervenção da PSP para ajudar a resolver os problemas que ocorrem no centro do Funchal, motivados por pessoas com álcool e drogas e que se vão instalando em várias zonas, bem como acabar com a mendicidade, um trabalho que tem de ser feito, em conjunto, por várias entidades, daí que a autarquia também se vá reunir com a Secretária Regional da Inclusão e da Cidadania, Rita Andrade.
Na reunião, o presidente da autarquia alertou ainda para o elevado número de roubos que tem sido comunicado à autarquia e para a insegurança nas ruas do Funchal.
Pedro Calado garantiu ainda à PSP que a CMF não vai avançar com a Polícia Municipal, mas optar pelo reforço da Fiscalização Municipal
Outro tema abordado foi o do ruído nocturno, provocado por motorizados e por bares ou restaurantes e que afecta o sossego das pessoas nalgumas zonas habitacionais.
Outra das medidas que o município pretende também avançar prende-se com o controlo da velocidade.
A CMF pretende manter um trabalho de proximidade com a PSP de modo a resolver os problemas da cidade. Daí ter ficado acertado que haverá reuniões de 15 em 15 dias destinadas à avaliação do trabalho em curso.