CMF garante postos de testagem Covid nos conjuntos habitacionais da SociohabitaFunchal
A Câmara Municipal do Funchal, através da empresa municipal SocioHabitaFunchal, garante postos de testagem rápida aos cidadãos residentes nos conjuntos habitacionais do parque habitacional social da Câmara Municipal do Funchal.
«As atuais medidas, no âmbito da pandemia de COVID-19, que recomendam a testagem massiva da população com teste rápido antigénio, com periodicidade semanal, exige uma intervenção proactiva, nomeadamente das entidades com intervenção na área social», refere a administradora da SocioHabitaFunchal.
Para Augusta Aguiar, «a inclusão social também é alcançada quando se protege a população e fomenta a responsabilidade de viver em comunidade».
Nesse sentido, a SocioHabitaFunchal, E.M. vai implementar um programa de testagem, facilitando, assim, o processo de testagem da população residente nos conjuntos habitacionais do parque habitacional social da Câmara Municipal do Funchal.
Neste processo de cooperação, a Câmara Municipal do Funchal conta com a colaboração de 7 trabalhadores da SocioHabitaFunchal que estarão presentes para apoio e encaminhamento da população e, no total do processo, vão estar 8 enfermeiros e 4 administrativos.
A testagem terá início na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, e será feita nos centros comunitários abaixo referidos, com a seguinte calendarização: