A CMF está de portas abertas para desenvolver parecerias com empresas tecnológicas que dão formação
O presidente da Câmara Municipal do Funchal pretende desenvolver parecerias com empresas tecnológicas que tenham, também, por missão formar pessoas que não queiram seguir o percurso académico de licenciatura, mestrado ou doutoramento. O objetivo, refere Pedro Calado, é ter pessoas com formação técnica profissional específica na área da informática. “Estamos a trabalhar nesta solução de formação, para conseguirmos dotar o nosso mercado de trabalho de mais especialistas informáticos, porque achamos que é uma área fundamental a ser desenvolvida a partir da Região para todo o mundo”, defendeu Pedro Calado, durante a apresentação da nova marca da empresa de tecnologias Nearsoft, fundada em 2017. Uma empresa madeirense, que trabalha soluções digitais e que se assume como uma referência internacional.
Na oportunidade, o presidente da CMF destacou a “estratégia positiva” da empresa trabalhar para o exterior, não obstante, pediu aos responsáveis da Nearsoft, que também apresentassem o trabalho que desenvolvem às entidades regionais, nomeadamente a autarquia do Funchal, sublinhado que é uma satisfação para a CMF trabalhar com empresas da Madeira, que pagam os impostos na Região e que empregam recursos humanos locais.
Pedro Calado realçou que a Madeira vive um bom período da economia, e aproveitando a presença do Secretário Regional da Economia, Rui Barreto, referiu que a autarquia do Funchal e o Governo Regional trabalham na mesma direção, porque os “muros” que existiam foram deitados abaixo. “Estamos mais fortes para trabalhar em conjunto”, garantiu Pedro Calado, sublinhando que a Madeira tem todas as condições para potenciar a indústria das tecnologias.