A CMF investe 400 mil euros na renovação da rede de água em São Roque
O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou as obras de renovação da rede de águas em São Roque. Uma intervenção necessária visando tornar a rede mais eficiente, combatendo as perdas de água.
As obras estão em curso, com um prazo de execução de 18 meses e implica uma nova tubagem, com 2 mil metros de extensão, que vai beneficiar 180 habitações. Trata-se de um investimento superior a 400 mil euros.
Acompanhado dos vereadores, Bruno Pereira e Nádia Coelho, do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Gomes e dos empreiteiros, Pedro Calado referiu que o que se pretende com esta intervenção é a detecção de fugas que existem na rede, garantindo também novas ligações da rede de água potável à casa das pessoas». Note-se que esta era uma obra muito reclamada pela população, nas Zonas Altas de São Roque, nomeadamente Galeão.
Pedro Calado relembrou, numa altura em que tanto se discute a sustentabilidade ambiental, os consumos e a necessidade de poupança de água, ser «fundamental investir nestas redes», apelando para que «as pessoas tenham a sensibilidade de fazerem um consumo correcto deste recurso precioso».
O edil alerta ainda que, neste momento, o concelho do Funchal apresenta perdas de 60% de água que é adquirida à empresa pública Águas e Resíduos da Madeira’ (ARM) .