“A grande obra que queremos deixar é a valorização do ser humano”
Foi esta mensagem que o Presidente da Câmara Municipal do Funchal quis deixar aos mais de duzentos psicólogos que se encontravam presentes no auditório do Centro Cultural e de Investigação do Funchal, para participarem no Encontro Atlântico Sobre Saúde Psicológica e Bem-Estar.
Pedro Calado reconhece que são muitos os desafios que temos de enfrentar, mas garante que o município do Funchal está atento e empenhado, particularmente nas áreas sociais, onde duplicou os apoios, mas também em dar condições aos mais jovens e uma ocupação ativa e de qualidade à população sénior.
O presidente da CMF destacou ainda o papel dos profissionais afetos ao Serviço Regional de Saúde, que representam 12% dos ativos na RAM, três vezes mais, quando comparado com o rácio do todo nacional.
“Nós, entidades públicas, precisamos muito do vosso apoio”, destacou na sua intervenção, salientando a importância do curso de psicologia da Universidade da Madeira, para formar profissionais da área.
“É preciso estar no terreno, pensar, sair da zona de conforto”, frisou o autarca. “Somos todos pessoas, todos humanos”, recordou, destacando a importância de estudar soluções conjuntas para os problemas que nos afetam coletivamente.