Abertura das Festas da Sé com muita afluência
Na abertura das Festas da Sé, sexta à tarde, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal desafiou a população a habituar-se no final do dia de trabalho a frequentar a baixa da cidade, ajudando a dinamizar o comércio local.
«Temos muita animação, alegria nas ruas e iguarias regionais, um ambiente de festa», referiu, lembrando, o antigamente destas festas, que eram alegres, bem vividas e participadas.
Defendendo que temos de manter as tradições, Pedro Calado referiu que agora que já estamos num período de retoma económica, criámos condições para que a CMF conjuntamente com a Junta da Sé e ECM, voltasse a relançar esta festividade que caracteriza o Funchal há mais de 20 anos.
«É uma forma de chamarmos as pessoas à baixa do Funchal, criar o maior dinamismo ao nível de comércio local e queremos aproveitar estes eventos para dar mais vida à cidade», frisou.
O presidente da autarquia do Funchal refere que, entre a Rua da Queimada de Cima, a Rua da Queimada de Baixo, a Rua do Aljube, a Rua dos Ferreiros, a Rua João Tavira, «nós temos 75 estabelecimentos comerciais, estamos a falar de mais de 25 estabelecimentos de restauração e aquilo que nós queremos é fazer com que as pessoas se habituem a frequentar a baixa do Funchal».
O regresso das Festas da Sé teve muita afluência, neste primeiro dia, o que agradou ao presidente da CMF. O evento representa um investimento de 25 mil euros.