Abertura oficial da Aldeia de Natal conta com carrossel francês como principal atração
A Aldeia de Natal foi oficialmente inaugurada, hoje, na Praça do Município do Funchal atraindo dezenas de crianças e famílias num ambiente natalício.
Este espaço, dedicado aos mais pequenos e às suas famílias, estará em funcionamento desde as 10h às 20h, até ao dia 6 de janeiro, culminando com os tradicionais cânticos dos reis.
A edição, deste ano, apresenta como grande novidade um carrossel francês que se junta ao tradicional comboio, agora equipado com uma carruagem adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. “É a primeira vez que as famílias com dificuldades de locomoção têm a oportunidade de participar. E, claro, não nos podemos esquecer da grande novidade deste ano, o carrossel francês, que promete encantar todos os visitantes”, destacou Cristina Pedra.
A presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou que a Aldeia de Natal “é um espaço de convivência familiar e de aprendizagem lúdica e pedagógica”, proporcionando atividades diversificadas como música e dança, expressão plástica, jogos tradicionais, magia, ações de sensibilização, espetáculos artísticos, entre outros.
Sobre o programa preparado, a presidente sublinhou que “queremos que a Aldeia de Natal seja um espaço onde os mais pequeninos possam vivenciar o espírito natalício em família.”
O programa foi ainda considerado para acolher escolas, oferecendo aos alunos a oportunidade de desfrutarem do espaço e das atividades especialmente preparadas para os mesmos. “Este espaço é para as crianças, e queremos que possam beneficiar de todas as experiências que preparamos” reforçou a presidente.
O executivo municipal também destacou o compromisso na revitalização da Aldeia de Natal, que nesta edição apresenta “um conjunto de novas atividades intensas e diárias”, garantindo momentos únicos para todas as famílias, com um funcionamento contínuo, incluindo sábados e domingos.
A presidente convida todos a visitarem este espaço e a celebrarem em conjunto a magia do Natal na cidade do Funchal.