Apoio de 50 euros na mensalidade da creche pago a partir deste mês
Os agregados que atualmente beneficiam do apoio na rubrica creche/jardim de infância, à luz do atual regulamento de Apoio à Natalidade e à Família, vão receber já a partir deste mês 50 euros. A garantia é dada pela vereadora com o pelouro da Área Social, Helena Leal.
A medida excecional do Município do Funchal, aprovada a 6 de dezembro, em Assembleia Municipal, já está publicada em Diário da Republica e encontra-se em vigor. Será aplicada mensalmente uma majoração de 25 euros, mensais, para o ano escolar de 2022/2023. Um reforço de 100% para ajuda no pagamento da creche.
350 agregados vão ser apoiados atualmente nesta rubrica, num investimento de cerca de 100 000€. “Trata-se de uma medida excecional às famílias, no sentido de atenuar as dificuldades com que se deparam face à atual conjuntura socioeconómica”, justifica Helena Leal.
Atualmente e no geral, o Apoio à Natalidade e à Família beneficia cerca de 750 agregados, num universo de cerca 5000.
Ao todo em dezembro, o executivo pagará aos atuais beneficiários, perto de 60 000€, divididos pelas rubricas, natalidade, creche/jardim de infância, Livros e Material Escolar, Saúde e Alimentação.
A vereadora sublinha que “estas medidas visam aliviar os orçamentos familiares, numa ótica de garantir o acesso à educação das crianças e jovens do concelho”.
O pedido aos apoios é formalizado presencialmente na Loja do Munícipe junto à Câmara Municipal do Funchal.
No caso de esclarecimento adicional ou dificuldade no preenchimento e/ou obtenção dos documentos, poderá contactar os serviços da autarquia do Funchal através do número 291 211 000.