Aumento populacional de São Martinho nos próximos anos requer trabalho acrescido em termos de infraestruturas
Vereador João Rodrigues destaca número de fogos em construção na Ajuda e no Amparo
Na apresentação do projeto Madeira Acqua Residences, do Grupo Pestana, na Estrada Monumental, que hoje decorreu, o vereador da Câmara Municipal do Funchal, com o pelouro do Urbanismo e Ordenamento do Território, João Rodrigues, destacou o que tem sido feito pela autarquia, «em várias vertentes», desde que o actual executivo municipal tomou posse.
Sobre o «urbanismo» e as mudanças que têm ocorrido, com a melhoria da resposta dos serviços que tutela, na Câmara Municipal do Funchal, João Rodrigues, salientou que é um «trabalho» que beneficia o «desenvolvimento regional e da cidade do Funchal» e também a «população».
Mais concretamente, sobre a «área da Ajuda e do Amparo», a autarquia contabiliza que «estão em construção actualmente, só nesta área, cerca de 400 apartamentos, fora comércio e serviços».
«Neste momento», adiantou o vereador, «em termos de projectos, que já se encontram aprovados, contabilizamos mais 1.400 apartamentos», para aquela zona, o que significa, consoante explicou, um grande «aumento» populacional, nos próximos três anos, para a Freguesia de São Martinho (mais seis mil a sete mil pessoas), situação que acarreta um trabalho acrescido «em termos de infraestruturas».
Nesse sentido e no âmbito agora bom relacionamento existente entre a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional, lançou «um repto ao presidente do Governo Regional», para que seja melhorada «a acessibilidade entre a Estrada Monumental e a Praia Formosa».
O vereador elogiou ainda o projecto do Grupo Pestana, destacando o facto de ter «origem na Madeira», apontando ainda a «colaboração» e o «diálogo» entre a autarquia e este grupo, colaboração e diálogo que realçou, serem extensível a todos os investidores e a toda a população.