Bolsas de Criação Artística com jurados escolhidos
O júri para a segunda edição do Concurso das Bolsas de Criação Artística foi designado pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal e é constituído pela artista visual Teresa Gonçalves Lobo, os atores Sandro Nóbrega (GATO – Grupo Amigos do Teatro) e Eduardo Luiz (Teatro Experimental do Funchal), Sandra Assunção de Nóbrega (Diretora do Departamento de Cultura da CMF) e dois docentes e investigadores indicados pela Universidade da Madeira: Diana Pimentel e Duarte Encarnação.
Constituído por seis jurados, procurou a Câmara do Funchal que o júri das Bolsas abrangesse diferentes áreas, com enfoque na escrita, artes visuais e artes performativas.
Estas Bolsas de Criação Artística, com um financiamento global de 30 mil euros, visam, sobretudo, promover a criação artística de qualidade no Funchal, ao mesmo tempo de que se fomenta a educação artística e criação de novos públicos.
Os resultados finais, após a análise de 54 candidaturas, de acordo com os critérios de avaliação do regulamento em vigor, serão publicados até ao final de julho.