Câmara avança com eficiência energética no Bairro do Palheiro Ferreiro
A Câmara Municipal do Funchal aprovou, hoje, por unanimidade, o relatório final da fase de qualificação de sete empresas para a promoção da eficiência energética nas habitações sociais do Bairro do Palheiro Ferreiro, que é composto por 70 fogos.
As empresas foram todas admitidas e a autarquia vai agora receber as propostas para dar inicio às obras, já em Janeiro do próximo ano.
Aprovada por unanimidade foi ainda a nomeação do vereador Bruno Pereira como representante legal em nome do município do Funchal, na Assembleia Geral da SociohabitaFunchal – Empresa de Habitação, E.M.
Já para representante do Município do Funchal na Assembleia Geral da FrenteMarFunchal Gestão e Exploração de Espaços Públicos e de estacionamentos Públicos Urbanos do Funchal, E.M., foi nomeada a vereadora Margarida Pocinho.
Uma vez que são já conhecidos os novos administradores, – Augusta Aguiar na SociohabitaFunchal e Rui Cortez na FrenteMarFunchal – , o presidente da Câmara Municipal do Funchal admitiu fazer a verificação de contas. «Não se trata de auditorias, porque não há desconfiança, mas importa saber os valores que transitam de uma administração para a outra», referiu.
Pedro Calado esclarece que se começarem a chegar facturas que dizem respeito a esses períodos, contabilisticamente «temos que fazer a afectação das despesas ao mandato anterior». «Queremos as contas correctas respeitando o período de mandato de cada um», sublinha.