Câmara contratou 30 cantoneiros e 10 motoristas de pesados para o Departamento de Ambiente
O Presidente da Câmara do Funchal e vereadora do Ambiente foram hoje à Estação de Tratamento dos Viveiros dar as boas vindas aos 30 cantoneiros e 10 motoristas de pesados contratados pelo município do Funchal.
Os novos funcionários irão reforçar as equipas de trabalho do Departamento de Ambiente, por forma a garantir que o trabalho prestado pelos serviços municipais seja cada vez mais eficaz.
“Estas novas contratações vêm colmatar as necessidades dos serviços, que na anterior vereação acumulou um diferencial negativo, deixando-nos uma gritante a falta de recursos humanos, já que não lançaram os procedimentos contratuais em número capaz de corrigir as saídas de que foram acontecendo ao longo dos anos”, relembra Pedro Calado.
“Acho piada que ainda hoje tivessem reclamado, apelando à contratação de mais pessoal, quando deixaram os serviços de ambiente depauperados, obrigando mesmo a que tivéssemos de recorrer a serviço externo para conseguir recolher o lixo que a cidade produz”, relembra Pedro Calado.
O presidente da Câmara do Funchal dá ainda nota do investimento feito em novos equipamentos, nomeadamente os 2,5 milhões de euros para a recolha do lixo e limpeza da cidade, como forma de realçar o trabalho que o seu executivo está a fazer nesta área.
Pedro Calado fez questão de cumprimentar os 40 novos funcionários da autarquia, deixando-lhes uma palavra de incentivo e de valorização das suas funções, pedindo-lhes que “honrem a camisola que vestem e sejam um exemplo para a população do Funchal”.
Estes 30 novos cantoneiros terão como tarefas a remoção de lixos e equiparados, varredura e limpeza de ruas, limpeza de sarjetas, lavagem das vias públicas, lavagem de mobiliário urbano, limpeza de lixeiras e monda de bermas e espaços públicos.