Câmara do Funchal apresenta Voto de Pesar pelo falecimento de Luís Manuel Coimbra, antigo Comandante dos Bombeiros Municipais
A Câmara Municipal do Funchal, o seu presidente e vereadores, manifestam o seu profundo pesar pelo falecimento de Luís Manuel Coimbra, antigo Comandante dos Bombeiros Municipais do Funchal.
Luís Manuel Coimbra tinha 77 anos (nascido em 02 de setembro de 1945) e foi Tenente de Cavalaria Miliciano e depois Capitão, entre 1968 e 1986, ano em que assume o Comando do Esquadrão de Lanceiros do Funchal (Polícia do Exército).
Em 1993 assume o Comando dos Bombeiros Municipais do Funchal e desencadeia a reestruturação da corporação, que ressurge como a mais bem organizada, segundo padrões modernos e eficientes para intervenção e segurança para os munícipes do Funchal.
Por aposentadoria, em 2004, transmite o Comando dos Bombeiros Municipais, sendo responsável pela admissão de 75% dos atuais quadros, com a inovação de ter aberto as portas à incorporação das primeiras bombeiras profissionais.
Assim, a Câmara Municipal não pode deixar de relevar esta triste notícia e manifestar os seus sentimentos de pêsames à família, amigos e a todos os Bombeiros, realçando o contributo que Luís Manuel Coimbra deu para a segurança da cidade.
A sua doença ditou, com incomensurável mágoa, que a Câmara Municipal do Funchal não tivesse oportunidade de condecorar presencialmente o Comante Coimbra com a Medalha de Serviços Distintos à Causa dos Bombeiros da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), que foi proposta pela Autarquia do Funchal e aceite pela LBP.
O executivo municipal tudo fará para honrar a memória e o legado de Luís Manuel Coimbra. Nesse sentido, faz saber que na próxima reunião de Câmara apresentará um voto de pesar pelo seu falecimento.