Câmara do Funchal continua a resolver problemas em Santo António
Pedro Calado visita a freguesia onde a autarquia tem várias obras em curso
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, acompanhado do vereador das Obras Públicas, Bruno Pereira e do presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Ilídio Castro, esteve de visita no último fim-de-semana à freguesia de Santo António para seguir de perto as preocupações e as dificuldades da população.
O propósito, segundo explicou Pedro Calado, é apresentar soluções e alternativas que melhor servem as populações. “Há obras mais fáceis de executar do que outras e é necessário estudar soluções para fazer face às dificuldades. Estamos a falar de novos acessos, alargamento de veredas, estacionamentos, recolha de águas pluviais, algumas obras de construção de muros de suporte, entre outras”.
Nesta visita de proximidade com as populações de vários sítios da freguesia de Santo António, o presidente da autarquia registou com satisfação a disponibilidade da cedência de terrenos privados para o alargamento do Caminho do Corgo, pois neste caso fica mais fácil lançar concurso público para a execução da empreitada. Existem ainda outros projetos que estão em fase de análise para serem executados com o apoio do Governo Regional.
Pedro Calado lembrou que a freguesia de Santo António “não está esquecida”. O Município do Funchal tem vindo a fazer novos investimentos ao nível da renovação da rede de abastecimento e escoamento de águas residuais e pluviais. Fez obras de ligação à rede de esgotos, já concluiu duas novas acessibilidades no Curral Velho e no Caminho do Trapiche e, com rapidez, procedeu à execução das obras da rotunda de Santo António, que permitiu dar outra fluidez ao trânsito, obras que se encontravam paradas quando chegou à CMF.
“A nível de habitação também já requalificamos o Bairro da Quinta Grande, temos em curso e em fase de conclusão a requalificação do Bairro de Santo Amaro IV, seguem-se outros dois o das Romeiras e o da Quinta Josefina. Além destes investimentos, temos vindo apoiar famílias necessitadas na requalificação e melhoria das moradias, sobretudo situações mais urgentes, garantindo mais qualidade de vida às pessoas”, refere o presidente.
“Continuamos empenhados e a trabalhar no terreno para realizar obras que sabemos que são importantes para a população, mas não temos capacidade para lançar todas as obras ao mesmo tempo. Estamos a realizar faseadamente e sempre em função dos recursos existentes”, assegurou.
Pedro Calado reforça que assumiu um “compromisso responsável” com a população. “Estamos comprometidos na salvaguarda dos interesses da população, com empenho, responsabilidade e capacidade de diálogo para juntos construirmos um futuro melhor para o nosso concelho”, sustentou.