Câmara do Funchal e Aston Martin abraçam causas sociais
A C. Santos, representante, em Portugal, da icónica marca de automóveis Aston Martin, entregou um donativo de 2.500 euros à Regressar a Si – Associação de Apoio a Toxicodependentes e Alcoólicos.
A entrega foi feita, de forma simbólica, durante uma cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, ocasião em que Pedro Calado, presidente da autarquia, também anunciou a disponibilização de uma sede, na Penteada, para esta Instituição Particular de Solidariedade Social.
Pedro Calado reafirmou o empenho da Câmara Municipal no combate ao consumo de estupefacientes e de álcool, reconhecendo que este é o “problema mais difícil que tem em mãos”, dando como exemplo que, nos últimos 10 anos, associados a estas problemáticas, o número de internamentos de jovens duplicou, tendo os internamentos compulsivos triplicado.
A Regressar a Si – Associação de Apoio a Toxicodependentes e Alcoólicos, é uma IPSS, e tem como principal missão contribuir para a recuperação de pessoas dependentes de substâncias, oferecendo-lhes apoio especializado e as ferramentas necessárias para recuperarem o controlo da própria vida, através da consciencialização, empoderamento, responsabilização e desenvolvimento de novas competências, promovendo, simultaneamente, rotinas e atividades saudáveis e inserção social.
Quanto aos Aston Martin, estiveram expostos cerca de 40 exemplares na Praça do Município, numa mostra integrada nas comemorações dos 110 anos da marca, e dos 60 anos do modelo Aston Martin DB5, celebrizado nos filmes de James Bond.