Câmara do Funchal paga 5,6 milhões de euros em dezembro a fornecedores e reduz prazo médio de pagamentos
Depois de, no mês de novembro, ter pago 2,7 milhões de euros a fornecedores, a Câmara do Funchal prepara-se, em dezembro, para pagar mais 5,6 milhões.
Deste modo e como realça a Vice-presidente, Cristina Pedra, «a autarquia cumpre o compromisso de continuar a injetar dinheiro na economia», sendo que a antecipação destes pagamentos contribui igualmente para a redução do prazo médio de pagamentos aos fornecedores.
A autarca relembra que, em novembro, os 2,7 milhões pagos pela Câmara Municipal do Funchal foram importantes para a liquidez das empresas, nomeadamente para pagar subsídios de Natal, mas que, em dezembro, principalmente, na primeira quinzena, ainda existem muitas empresas a pagar subsídios de Natal, a que se acrescenta ser um mês «de grande esforço financeiro por causa do pagamento das contribuições à Segurança Social e à Autoridade Tributária (retenção na fonte)», que normalmente decorrem a 20 de dezembro.
Daí que a autarquia, num equilíbrio e gestão rigorosa das diversas rubricas orçamentais, prime «pelo pagamento atempado das suas responsabilidades», também para poder contribuir para a dinamização da economia no concelho.