Câmara do Funchal quer rapidez na conclusão das obras de requalificação da rotunda de Santo António
Os trabalhos ficam prontos em meados de Dezembro.
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal deu indicações aos empreiteiros para que, com a máxima urgência, concluam as obras da rotunda da Ponte, em Santo António, estimando que as mesmas fiquem prontas a meados de Dezembro, antes da quadra natalícia.
Pedro Calado, acompanhado dos vereadores Bruno Pereira e de Nádia Coelho e do presidente da Junta de Santo António, Ilídio Castro, esteve, no terreno, a verificar o andamento dos trabalhos, na rotunda, situada junto ao início do Caminho dos Alámos.
As obras estiveram paradas durante muito tempo provocando muito congestionamento no trânsito e criando transtornos na vida quotidiana das pessoas. É desejo do presidente da CMF que, face ao volume de automóveis que esta artéria recebe diariamente, haja «a necessidade de dar mais celeridade a esta obra que permitirá dar outra fluidez ao trânsito de Santo António.»
A rotunda situa-se no entroncamento entre o Caminho dos Álamos e da Igreja e da Rua do Campo do Marítimo com Avenida da Madalena. Uma zona muito movimentada, não só para os residentes e moradores da freguesia que utilizam com muita frequência estas ruas, mas também no acesso aos espaços comerciais e industriais e complexos desportivos que existem na Ribeira Grande.
Durante a visita e em conversa com os empreiteiros, Pedro Calado pediu uma correção ao projecto de modo a permitir uma melhor circulação automóvel, adequando as paragens de autocarro às necessidades das pessoas sem colocar em causa a fluidez do tráfego rodoviário.
A Câmara Municipal do Funchal, em conjunto com a Junta de freguesia de Santo António, assume o compromisso de estudar uma solução junto ao Centro de Saúde. «A nossa preocupação é que a paragem dos autocarros, tanto de um lado como do outro, não dificulte o trânsito e faça com que as pessoas tenham uma melhor acessibilidade aos transportes públicos», referiu Pedro Calado.