Câmara Municipal do Funchal apoia 1º concerto de originais Live Brisk no Funchal
A banda “Live Brisk” sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias para um concerto de originais, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, no dia 1 de fevereiro, pelas 21:00
“Live Brisk” apresentará temas originais, pelos músicos Sérgio Pão e Vânia Banganho. Através deste concerto, pretendem despertar os ouvintes, com sonoridades únicas e mensagens relevantes na sociedade atual, contando com distintos géneros musicais.
Live Brisk Project surgiu em 2014, com dois músicos madeirenses, Sérgio Pão, que desde muito jovem, cantou fados e estudou piano, e Vânia Banganho, cantora autodidata que apareceu mais tarde na música, com 18 anos.
Esta iniciativa desenvolveu-se em distintos formatos, desde duo a big band, com diferentes temáticas, com especiais de Bossa Nova, Música Portuguesa, Música Internacional, 25 de Abril e Tributos. Em 2018, lançaram o seu primeiro original e em 2020, realizaram o seu primeiro concerto, consolidando um percurso de 8 anos.
A direção e produção artística de “Live Brisk” é de Vânia Banganho e Sérgio Pão. Para além disso, relativamente à composição do espetáculo, a voz principal é de Vânia Banganho, o piano e teclados de Sérgio Pão, o baixo e contrabaixo de João Sousa, a bateria de José Pereira, a percussão de Sérgio Gomes, a guitarra de Óscar Velosa, o violino de Joana Quintal, de Olga Samara e de Andrei Ladeishikov, o violoncelo de Szepesi László, o saxofone por Sílvia Jesus, o trompete por Alexandre Andrade, e a backing vocals por Andreia Romano e Irina Rodrigues.
A Câmara Municipal do Funchal encontra-se empenhada em apoiar e valorizar os artistas regionais, resultando num incentivo à criação artística e fomento à criatividade, através da promoção e dinamização da cultura local.