CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL COPRODUZ FESTIVAL NOVA GERAÇÃO
Ao longo do ano de 2022, no âmbito da sua programação cultural, serão vários os eventos de jovens artistas regionais apoiados pela Câmara Municipal do Funchal, conforme compromisso assumido pelo seu presidente, Pedro Calado.
Este investimento traduz uma visão estratégia para a cultura, em apoiar as iniciativas que estimulem a criação individual e coletiva, particularmente uma nova geração de artistas madeirenses, dando-lhe o maior número de oportunidades possível, fazendo-os subir a um palco com excelentes condições técnica, espaciais e audiovisuais, para que o seu talento possa ser dado a conhecer.
O Festival Nova Geração é um evento com direção artística de Aniko Harangi, coproduzido pela Câmara Municipal do Funchal e será composto por dois concertos: “Sinestesia” e “The Color of the Winds”.
A próxima edição acontece no dia 26 e 27 de janeiro, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, e conta com a participação dos músicos Francisco Lopes, Elvis Sousa, Ana Irene Rodrigues e Pedro Camacho, o ator Pedro Araújo e a ilustradora Laura Andrade.
“Sinestesia” é um concerto de guitarra, poesia e animação 2D, que decorrerá no dia 26 de janeiro, com a participação do guitarrista Francisco Lopes, o ator Pedro Araújo e a ilustradora Laura Andrade. O concerto parte da ideia que a toda a arte passa pelos cinco sentidos. Este concerto propõe uma viagem sensorial ao paraíso e ao inferno, laicamente associados ao amor e à morte, através de um processo de ligação entre a música, o teatro e a animação bidimensional.
O concerto “The Colours of the Winds”, que decorrerá no dia 27 de janeiro, é um recital de saxofone, flauta transversal e piano, que convida o público a assistir um concerto extremamente rico em estilo e carácter numa simbiose sonora, que junta o saxofone, a flauta transversal e o piano.