Câmara Municipal do Funchal e Governo Regional trabalham em conjunto para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social que proliferam nas ruas do Funchal
O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Secretária Regional de Inclusão e Cidadania inauguraram, hoje, o projeto ‘Co-Abrigo’, do Centro de Apoio aos Sem Abrigo (C.A.S.A.) um projecto com o apoio da Fundação LAPS.
Trata-se de um projeto de recuperação de uma habitação devoluta, no concelho do Funchal, que albergará até 5 pessoas em situação de sem-abrigo, tendo em vista a sua reinserção social.
A autarquia do Funchal é uma das 20 entidades que faz parte do Plano Regional de Integração de Pessoas em situação de Sem-Abrigo e que será repensado no próximo ano pelo Governo Regional.
A causa social é uma das apostas da CMF que em conjunto com o governo regional vai trabalhar na implementação de projetos para ajudar as pessoas em vulnerabilidade social que proliferam nas ruas do Funchal.
Pedro Calado revelou que é objectivo da autarquia do Funchal ajudar as pessoas em vulnerabilidade social nas ruas da cidade, pedindo aos cinco ocupantes do ‘Co-Abrigo’ que sejam um exemplo de que a ajuda é possível, sublinhando que apesar do trabalho das instituições são muitos os que não querem ajuda na reabilitação.
Nesta casa de transição e durante seis meses, cinco pessoas serão acompanhadas por técnicos e ajudadas a reintegrarem-se na sociedade, com autonomia.