Câmara Municipal do Funchal entregou 60 equipamentos informáticos a 30 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico
A Vereadora Margarida Pocinho entregou ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a 30 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, equipamentos informáticos, um portátil e um tablet a cada estabelecimento de ensino.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da política de Educação da Câmara Municipal do Funchal, na necessidade de investimento na acessibilidade tecnológica e literacia junto das crianças residentes no concelho do Funchal, por forma a atenuar a discriminação junto das famílias mais vulneráveis, possibilitando meios para um melhor acesso à educação.
Na sua intervenção, a vereadora destacou que os equipamentos informáticos podem «fazer toda a diferença» no acesso à educação, daí fazer «todo o sentido» esta aposta da autarquia em ajudar as escolas e as crianças mais carenciadas.
A gestão dos equipamentos hoje entregues e destinados a crianças carenciadas ficam agora a cargo das escolas, como salientou a vereadora com o pelouro social da CMF.
Margarida Pocinho frisou ainda que «gostaria», mais tarde, de saber «qual foi o impacto» dos equipamentos «na vida das crianças carenciadas», nomeadamente no que se refere ao «sucesso escolar», até para aferir se estas iniciativas têm de ser reforçadas e repetidas.
A finalizar, note-se, como adiantou a vereadora Margarida Pocinho, aos cerca de trinta professores presentes que a autarquia está disponível para colaborar com as escolas do Funchal no que se refere à educação e ciência.