Câmara Municipal do Funchal já pagou 361 mil euros em apoios sociais na primeira quinzena de Novembro
Nos primeiros quinze dias de novembro, a Câmara Municipal do Funchal já efetuou o pagamento de vários apoios sociais. em concreto, foram já pagos 361.851,63 euros, que incluem o subsídio municipal ao arrendamento, no valor de 101.377,79, a que se junta 102.400,00 para a comparticipação na aquisição de medicamentos, mais 18.664,67 para apoio à natalidade e, ainda, 48.825,28 para o programa municipal de formação e ocupação em contexto de trabalho e 15.986,02 para o programa de estagiários.
Inclusivamente, foram já diferidos muitos apoios que estavam pendentes há alguns meses, desde fevereiro a setembro.
Todavia, nestes pagamentos já processados pela autarquia e que já chegaram aos munícipes, verificou-se um ligeiro atraso de poucos dias, tendo tal ocorrido por questões legais de data da tomada de posse e delegação de competências, bem como pelo acumular de processos que estavam por validar no início deste mandato.
De qualquer modo, como realça a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, até à data: «todos os apoios devidamente processados pelos serviços municipais encontram-se pagos».
Cristina Pedra adianta ainda que os serviços municipais da loja do munícipe se encontram a funcionar e a receber os cidadãos para agilizar qualquer problema que aconteça, bem como destaca o facto de «todas as terças-feiras receber os munícipes em audiência das 09:00 às 12:30».
Esta prontidão da autarquia em processar os apoios sociais existentes, mostra que, de facto, a causa social é uma bandeira da autarquia para este mandato.
Nesse sentido, a Câmara Municipal do Funchal não só vai reforçar apoios como tem vários novos projetos e apoios sociais para implementar ao longo deste mandato, sendo que alguns deles começarão já a ver a luz do dia, no próximo ano, com a aprovação e entrada em vigor do novo orçamento municipal.