Câmara Municipal do Funchal paga 2,7 milhões a fornecedores
A Câmara Municipal do Funchal vai pagar, ainda este mês, um total de 2,7 milhões de euros a fornecedores.
Num mês em que os empresários têm de fazer face a um significativo montante de responsabilidades, nomeadamente o pagamento de subsídio de Natal e do IMI, a vice-presidente Cristina Pedra destaca a importância de injetar estes 2,7 milhões no tecido empresarial, permitindo que as empresas tenham maior liquidez nesta altura do ano, em que os compromissos exigem um maior esforço financeiro.
«Sabemos que nesta altura é requerido às empresas um esforço acrescido. Esforço esse ainda mais exigente, atendendo a que estamos a sair de um período de contração da economia. Com estes pagamentos, queremos proporcionar alguma liquidez imediata, para que as empresas também possam honrar os seus compromissos, nomeadamente com os seus trabalhadores», adianta Cristina Pedra.
A vice-presidente relembra que o novo executivo camarário está focado em proporcionar melhores condições para o investimento privado, perspetivando um aumento da oferta de emprego, sendo disso exemplo, a anunciada eliminação da derrama municipal já no próximo ano.