CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL REFORÇA FUNCIONÁRIOS DOS CEMITÉRIOS E AVANÇA COM INTERVENÇÕES EM SÃO MARTINHO
A autarquia reforçou o seu quadro de coveiros para os cemitérios municipais. Foi na passada segunda, 10 de janeiro, que entraram ao serviço da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos nove novos coveiros, dos quais, quatro ficarão no Cemitério de São Martinho, dois em São Gonçalo, outros dois em Santo António e um outro no Monte.
No primeiro dia de trabalho, os novos funcionários municipais receberam as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal, Pedro Calado, e da vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho, que aproveitaram a ocasião para efetuarem uma visita ao Cemitério de São Martinho, o maior e mais emblemático do Funchal, de modo a se inteirarem das necessidades daquela infraestrutura.
Pedro Calado assumiu que estão previstas algumas intervenções, que irão melhorar e requalificar, no geral, o Cemitério de São Martinho, sendo que uma das prioridades é a melhoria das condições de trabalho dos funcionários, pelo que avançará a construção de um novo vestiário e depósito de materiais, num terreno lateral, e que já é propriedade da autarquia.
Outra intervenção, que se pretende realizar, será o arranjo dos percursos dentro do Cemitério de São Martinho, bem como a renovação da sinalética.
Nas palavras que Pedro Calado dirigiu aos novos coveiros, saliente-se, primeiramente, a sua satisfação pelas nove vagas terem sido ocupadas por «gente nova e dinâmica», acrescentando, igualmente, «que não há trabalhos melhores, nem piores, mas sim diferentes», sendo que «todos somos importantes», reconhecendo a exigência das funções, que obriga sempre a uma «enorme sensibilidade» no contacto com os munícipes.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal frisou ainda a importância de os funcionários da autarquia terem «orgulho na instituição que representam», pedindo sempre «lealdade, sacrifício e honestidade no trabalho».