CMF apoia empreendedores
A Câmara Municipal do Funchal recebeu 20 candidaturas para a segunda fase do Viveiro de Lojas, iniciativa do Município destinada a proporcionar a projetos empresariais empreendedores, com potencial de crescimento, um local físico, temporário, para a comercialização dos seus produtos. Uma espécie de “incubadora”, que procura incentivar a inovação e a criatividade, promover o empreendedorismo e fomentar o networking, alavancando projetos empresariais que ajudem a diversificar a oferta do comércio local.
Do universo de 20 candidaturas, foi possível obter um conjunto de marcas, com artigos nas categorias de moda, decoração, artes e bem-estar, que agora irão desfrutar de uma experiência de seis meses, que os poderá ajudar a levar à abertura de loja própria, tal como acontecerá com pelo menos uma das marcas que agora cessa o seu período de incubação.
Da segunda fase de candidaturas, foram selecionados os seguintes projetos empresariais: Barro Cru, cria e personaliza artigos de decoração em cerâmica; E.N. – Emanuel Nóbrega, inspira-se no ofício da tanoaria para produzir peças em madeira; Helena Sirgado, cria pinturas e ilustrações originais com técnicas e temáticas diversas; Ideias e Criações da Ciça, produz artesanato em feltro dedicado às crianças; ELAS Arte & Restauro, recriação e reciclagem criativa; Terycreations, utiliza o arame como matéria-prima para produção de bijuteria; Guarete Figueira Artesanato, executa artigos de decoração e bijuteria com massa fimo.
As marcas que não foram apuradas nesta fase, poderão voltar a submeter o seu projeto daqui a seis meses, aquando da abertura de novo período de candidaturas.
Aproveitando as datas comemorativas que se aproximam, a Câmara do Funchal convida os munícipes a conhecerem os produtos das novas marcas que, no dia 14, Dia dos Namorados, estarão patentes no Viveiro de Lojas, situado no Largo do Corpo Santo, nºs 24 e 26, Junto à Capela do Corpo Santo, entre as 10h e as 18h00.