CMF aprova contratação de 17 jardineiros: autarquia este ano investiu 2 milhões e 100 mil euros no apoio ao arrendamento
Na Reunião de Câmara de hoje, foram aprovados 56 mil euros em apoios ao arrendamento, isto para 23 famílias, consoante explicou Cristina Pedra, relembrando que o subsídio municipal ao arrendamento permite apoio a rendas até 900 euros, sendo que não só chega às «famílias carenciadas», mas também à «classe média».
Aliás, a presidente da CMF apontou que a edilidade tem «um valor já provado, entre janeiro e março, de 2,1 milhões de euros», valor que se traduz no apoio efectuado a «900 famílias que, neste momento, estão a beneficiar deste apoio ao arrendamento».
Refira-se também a decisão de contratação de «17 jardineiros». A presidente da CMF destacou o investimento que a edilidade tem feito na contratação e valorização dos recursos humanos.
Outra deliberação, explicou, tem a ver com os «investimentos que têm de ser pagos plurianualmente» , sendo que, «com as regras da contratação pública e da contabilização pública, é obrigatório fazer-se uma alteração ao orçamento para consagrar esta plurianualidade» daí que por esta razão a autarquia pediu a realização de uma Assembleia Municipal Extraordinária , que se realizará a 02 de Abril, para que a CMF possa «lançar, imediatamente, os processos concursais».
«Na prática são as câmaras de videovigilância e o investimento na frota de automóveis, o orçamento participativo, que passou para 732 mil euros» e ainda «diversas empreitadas», explicou a presidente, lembrando que, «há uma semana», os serviços da autarquia tinha feito «uma correção ao caderno de encargos» das câmaras de videovigilância, de modo a que problemas na «execução do contrato», acrescentando que esta é uma situação que tem também de passar pela Assembleia Municipal. Ou seja: as metas e objectivos previstos pela CMF serão cumpridas, sintetizou