CMF aprova um milhão e 265 euros para o Subsídio Municipal ao Arrendamento: Cristina Pedra destaca reforço de 200% face a 2021
Nova vereadora Ana Bracamonte já tem pelouros
Foram, hoje, aprovados em Reunião de Câmara os «pelouros» da nova vereadora, Ana Bracamonte, bem como a distribuição de alguns novos pelouros aos vereadores já em funções, como explicou a presidente da Câmara Municipal do Funchal.
«Para além destes procedimentos», como explicou Cristina Pedra, outra aprovação foi «o Subsídio Municipal ao Arrendamento, no valor de um milhão e 265 euros para o ano de 2024, que tem a ver com 526 processos», sendo «a maior parte» destes processos, uma questão «de renovação».
Todavia, ressalvou a autarca, este valor «representa, em termos de orçamento municipal, mais de 200% face a 2021, o que significa, que «continuamos fieis ao orçamento apresentado e aprovado em sede de Reunião de Câmara e Assembleia Municipal», bem como que a autarquia e os seus serviços estão a funcionar com toda a normalidade.
Quantos aos pelouros, a presidente da CMF mantém a economia, apoio aos investimentos e fundos comunitários, as finanças e a cultura, incluindo os mercados municipais e turismo.
Já Bruno Pereira, agora vice-presidente, soma aos que já tinha, o pelouro da modernização administrativa e informática (coordenação política, descentralização administrativa, obras públicas e infraestruturas, edifícios e equipamentos, gestão de frota, trânsito, proteção civil e bombeiros, bem como a frente marfunchal).
Quanto a João Rodrigues, este vereador mantém os pelouros que tutelava antes, sendo que Nádia Coelho passa a ter a ciência, conhecimento e inovação. Por seu turno, Helena Leal viu reforçada as suas competências com a juventude e desporto.
Por fim, para a nova vereadora, passam diáspora e migrações, património e contratação pública, assuntos jurídicos, protecção de dados, auditoria interna e recursos humanos.