CMF aprovou 28 bolsas de estudo para o ensino superior: autarquia este ano tem 1,5 milhões de euros para apoiar estudantes
Das aprovações, de hoje, em Reunião de Câmara, o vice-presidente da edilidade começou por destacar a aprovação de um projecto de reabilitação urbana na zona da Travessa do Rego(Rua do Carmo/Rua Mary Jane Wilson.
Este projecto vai cumprir com os necessários alinhamentos urbanos, permitindo que o lado norte da Rua do Carmo tenha passeio, como explicou Bruno Pereira.
Outra aprovação prende-se com as bolsas para o ensino superior. Foram 28, num total de 19.000 euros, o que faz que, neste ano lectivo, a CMF tenha já aprovado 1725 apoios a bolseiros, o que significa mais 76% do que no ano anterior, isto num total de 1,5 milhões de euros.
O vice-presidente da autarquia também referiu a aprovação, no âmbito do regulamento municipal para o associativismo, de 14 projectos na área da educação, num total de 65 mil euros.
«Por último», no que se refere a aprovações, registe-se a aprovação de mais cinco Programas de Ocupação e Formação em Contexto de Trabalho, sendo que este ano são já 90 os bolseiros a trabalhar na autarquia, o que perfaz um investimento de 850 mil euros.
Bruno Pereira abordou ainda a segurança na cidade, salientando que está para breve a aprovação de um novo regulamento do funcionamento dos espaços de animação nocturna, bem como o concurso das 44 câmaras de videovigilância, em 38 sítios, lembrando a importância que terá a instalação destas câmaras para que o Funchal seja mais seguro, já irão ser dissuasoras, estando, ademais, a PSP a monitorizá-las.