CMF avança com as candidaturas à 3ª fase do ‘Viveiro de Lojas’
Cristina Pedra faz um “balanço positivo” das edições anteriores. A faturação atingiu 93% no primeiro semestre de 2022
A Câmara Municipal do Funchal já procedeu à abertura das candidaturas à terceira fase do Viveiro de Lojas, no período que decorre até dia 25 de setembro. O período de incubação dos 7 empreendedores representados na 2.ª Fase, termina no mês que vem.
A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal faz um “balanço positivo”. “Nos últimos seis meses, o Viveiro de Lojas, faturou 93%, o equivalente ao período todo que esteve aberto desde abril de 2021”, informou Cristina Pedra.
Na primeira fase, estiveram representadas 6 microempresas, tendo se registado 4.150 visitas ao espaço, durante o período de 6 meses. Após a experiência inicial, 2 empreendedores manifestaram interesse em abrir uma loja física, junto dos assistentes municipais do Balcão do Investidor.
Em relação à segunda fase, Cristina Pedra confirma que tem sido evidente “uma melhoria nas vendas e aumento dos visitantes”.
Registaram-se mais de 5.000 visitantes. Nesta fase foram incubadas 7 empresas, 2 das quais ocuparam metade de um módulo expositivo.
“Face ao crescimento do turismo que se tem verificado na região, a vice-presidente da autarquia do Funchal considera “expectável” que no segundo semestre seja possível obter um resultado recorde, em relação ao registado nos primeiros seis meses deste ano.
De acordo com o Programa de Candidaturas e Normas de Funcionamento, o Viveiro de Lojas tem como destinatários pessoas singulares ou coletivas que exerçam uma atividade económica legalmente constituída, estando coletados para o exercício de atividade nos termos legais.
Os projetos empresariais com interesse em participar na terceira fase do Viveiro de Lojas, deverão instruir a candidatura através do preenchimento do formulário disponível no site oficial do Município e ainda enviar a documentação obrigatória para o e-mail viveiro.lojas@funchal.pt.