CMF beneficia Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal
O Município do Funchal recebeu mais uma boa notícia da aprovação de uma candidatura ao PRODERAM – submedida 8.5: apoio a investimentos destinados a melhorar a resiliência e o valor ambiental dos ecossistemas florestais – para beneficiação do Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal.
Esta candidatura tem um investimento total de 258 mil euros, sendo financiado em 85% pela União Europeia (FEADER) e 15% pelo Orçamento Regional.
“Com o crescimento da oferta de atividades e a maior frequência de utilizadores que procuram o Parque, é fundamental que o espaço seja requalificado e funcione como uma “janela” para o Parque Ecológico do Funchal, assumindo-se como um local privilegiado para promover o conhecimento e a valorização da biodiversidade dos ecossistemas florestais do concelho do Funchal”, refere a vereadora Nádia Coelho, com o pelouro do Ambiente.
“Este Centro é dirigido a um público vasto, e será composto por conteúdos de fácil compreensão, para que os visitantes se sintam interessados em explorar o Parque e interagir nas ações de conservação natureza”, sustenta Nádia Coelho.
Para além da intervenção no edifício, onde se inclui obras de requalificação, encontra-se prevista a aquisição de meios audiovisuais e informáticos, bem como outros acessórios para a educação ambiental. A criação de sinalética para a área envolvente encontra-se também prevista para facilitar a orientação e interpretação dos elementos naturais.
“Desta forma, o Município do Funchal continua a sua aposta no crescimento do conhecimento, preservação e valorização da natureza, bem como da salvaguarda das zonas verdes e montanhosas da Cidade”, garante a vereadora da Câmara Municipal do Funchal.