CMF celebra Dia da Cidade com artistas locais: 19 artistas sobem ao palco do Auditório do Jardim Municipal
A Câmara Municipal do Funchal vai realizar o seu espetáculo anual, no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade, no dia 20 de agosto, às 21 horas, no Auditório do Jardim Municipal. O espetáculo com o título “Coração Na Boca” é original e foi criado para a ocasião da comemoração efeméride da cidade do Funchal, com uma aposta na valorização do talento dos jovens madeirenses e da criação em língua portuguesa, em particular dos jovens cantores e “cantautores”, músicos e bailarinos que, de forma muito própria, estão a traçar carreiras marcantes.
Alguns destes jovens talentos encontram-se a criar carreiras fora da Ilha da Madeira, pelo que a sua vinda ao local de origem também é de grande significado.
A equipa criativa propõe um espectáculo musical ao vivo, com cerca de 90 minutos, em que os cantores serão convidados a rever os seus temas musicais originais mais marcantes, com o arranjo musical de Gonçalo Sousa, um músico experiente que irá dar novas roupagens às músicas selecionadas pelos artistas e pela equipa criativa.
Em palco estarão também jovens bailarinos, que irão interpretar com movimentos de dança contemporânea, coreografias originais da autoria de Juliana Andrade. Em alguns momentos os cantores estarão em palco a interpretar temas em conjunto, e o público será incentivado a juntar-se a eles, em coro.
Coração na Boca é o nome escolhido para o espectáculo porque, em busca de um nome para o evento, sentimos a necessidade de encontrar uma expressão que transmitisse emoção e coragem, e que impelisse o público a sentir o mesmo. Reflete a capacidade queos nossos artistas têm de partilhar a sua arte além fronteiras, através da sua voz.
A direção artística selecionou o tema da cantora Elisa, “Coração”, como ponto de partida criativo para o alinhamento musical, que terá canções bem conhecidas do público, mas que também irá incentivar à descoberta de novos talentos.
Serão 19 os artistas que subirão ao palco do Auditório do Jardim Municipal do Funchal, incluindo os cantores João Borsch, Mela, Elisa, Tiago Sena Silva, Guilherme Gomes, Marco Olival e Diana Duarte. Os músicos serão Francisco Aguilar (saxofonista), Gonçalo Sousa (direção musical e baixo), João Freches (teclista), Lee-Jones (guitarrista) e Pedro Temtem (percussionista). Os bailarinos são jovens até aos 20 anos, alunos do curso livre de Dança, do Conservatório – Escola Profissional de Artes da Madeira e elementos da companhia IncorpoARTE, liderado pela direção artística de Juliana Andrade e incluem Ana Gouveia, Bruno Ferreira, Carina Fernandes, Carlota Silva, Margarida Dória, Stephanie Ornelas e Tomás Soares.