CMF coloca portão de segurança no Beco do Meireles, na Ponte Nova
Por questões de segurança e a pedido dos moradores, a Câmara Municipal do Funchal colocou mais um portão de segurança. Desta feita, no Beco do Meireles, junto à Rua da Ponte Nova, Freguesia de Santa Luzia, sendo de destacar que este espaço público garante o acesso a 7 casas (11 portas).
Além da colocação deste portão, que vem beneficiar os moradores e demais utilizadores do Beco do Meireles, refira-se que a autarquia já fechou o vão de 26 casas devolutas na cidade.
Este trabalho tem sido desenvolvido no âmbito das políticas municipais, em parceria com as autoridades policiais, que visam, por um lado, providenciar «mais segurança para os residentes e visitantes» e, por outro, «combater a delinquência e a criminalidade».
Esta política tem sido uma «preocupação» reiterada pelo presidente da CMF e também pelo seu executivo. Essa “preocupação” já suscitou, inclusivamente, no final do ano passado, uma reunião com o Ministério da Administração Interna em Lisboa, de modo a pedir mais meios humanos para a PSP, na Região, o que o iria favorecer o policiamento de proximidade nas ruas do Funchal, estando ainda, em cima da mesa, a possibilidade de patrulhamento pela GNR.
Relembre-se que a autarquia no ano passado também colocou dois portões de segurança na Travessa da Amoreira, Zona Velha, arruamento que era então bastante frequentado por toxicodependentes.
E tomou igualmente esta «medida de segurança», como salienta o presidente da edilidade, em São Gonçalo, mais concretamente na Rua da Igreja.
Sobre o fecho de casas devolutas, Pedro Calado realça «a importância destas diligências», de modo «a esbater o sentimento de insegurança da população», já que «estamos a falar de espaços procurados habitualmente para consumo de álcool e drogas».
Em todas estas situações, a CMF procede à distribuição de chaves pelos proprietários, de forma a garantir o respetivo acesso.