CMF concluiu nova acessibilidade no Curral Velho
Obra representa um investimento de 260 mil euros
A Câmara Municipal do Funchal concluiu mais uma obra que estava parada há vários meses, no Curral Velho.
O presidente da CMF, Pedro Calado, o vereador, Bruno Pereira e o Presidente da Junta de Freguesia de Santo Antonio, Ilídio Castro, visitaram este sábado a obra concluída.
Trata-se de um novo arruamento, a partir duma estrada no n.º 84 do Caminho do Curral Velho, na freguesia de Santo António. Pedro Calado revela que a nova estrada, com uma extensão de cerca de 235 metros, permite o acesso automóvel a um núcleo habitacional local, tendo representado um investimento na ordem dos 260 mil euros.
O presidente da autarquia lembrou que este foi um compromisso assumido pelo atual executivo, no sentido «terminar uma obra que estava praticamente parada há vários meses e era pedida pela população algum tempo».
Para a execução desta nova estrada, Pedro Calado referiu que no final do troço principal foi construído uma zona alargada para permitir a inversão de marcha e melhorado o acesso ao troço desta vereda. Os trabalhos executados incluíram essencialmente a movimentação de terras para a abertura da plataforma do novo arruamento, construção de muros, ligação a becos, construção duma valeta que servirá de drenagem e canal de rega e a pavimentação da faixa de rodagem.
O novo traçado tem 4,5 metros de largura e uma valeta com 0,5 metros.
«Estamos satisfeitos por concretizar mais uma obra prevista e sentimos que a população ficou bastante agradada com este novo arruamento. O facto de virmos cá hoje foi não só para ver como a obra ficou, mas também começarmos a planear com a equipa da junta de freguesia de Santo António a execução de outras obras«, frisou.
Pedro Calado destacou que está a ser pensado o prolongamento daquele arruamento e novas acessibilidades naquela freguesia. Contudo diz ser necessário fazer um levantamento do custo das obras dada a orografia do terreno. «Muitas vezes é difícil concretizar o que nós pretendemos devido à inclinação. Podemos estar a falar em obras que vão custar meio milhão de euros ou mais», salientou.
A melhoria das acessibilidades e a criação de estacionamentos nas Zonas Altas das freguesias do Funchal foi um dos compromissos assumidos por Pedro Calado durante a campanha eleitoral. Obras que estão a ser concretizadas.