CMF continua a promover Feira do Livro nas escolas
No âmbito da 48.ª edição da Feira do Livro do Funchal, a equipa organizadora tem se deslocado a várias escolas, a fim de dar a conhecer e, sucessivamente, promover a edição deste ano.
Com o conceito “Os Jovens e a Língua Portuguesa”, o Município tem como objetivo chegar aos mais jovens de forma direta, destacando parte da programação da Feira, que vai ao encontro dos interesses juvenis.
A equipa visitou o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Pólo de São Martinho, a Escola Secundária Jaime Moniz, o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.
Nos próximos dias estão programadas visitas a outros estabelecimentos de ensino.
Recorde-se que a edição deste ano da Feira do Livro, decorre entre 03 e 12 de junho, na Avenida Arriaga, e cujo tema (Os Jovens e a Língua Portuguesa) está relacionado com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, contando com a participação de jovens de várias escolas secundárias, mas, também, do ensino superior do Funchal na sua organização e programação.
Na 48ª edição da Feira do Livro do Funchal estão programadas 31 apresentações e lançamentos de livros, cinco conversas e 15 momentos musicais, 46 sessões de autógrafos e 14 momentos de animação de rua e seis oficinas.
Outra novidade do certame deste ano é que terá um dia dedicado à vida e obra da passagem do Imperador Carlos da Áustria, na Madeira, isto em colaboração com a Diocese do Funchal.