CMF continua com ações de sensibilização sobre o mosquito da dengue
Teve lugar hoje, na sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal, mais uma ação de sensibilização e formação sobre o Mosquito Aedes aegypti, proferida por Ysabel Gonçalves, conservadora de Entomologia do Museu de História Natural do Funchal.
Esta ação, que faz parte de um conjunto alargado de iniciativas do género que a autarquia tem efectuado e que, inclusivamente, têm percorrido as diversas freguesias do Funchal, contou com a presença dos centros comunitários do Funchal e Regional, bem como da Sociohabita Funchal e ginásios municipais, num total de cerca de 100 utentes.
Contou ainda com a presença da vereadora Nádia Coelho responsável pelo pelouro do Ambiente.
Esta ação enquadra-se na Estratégia Municipal de combate ao mosquito (Aedes aegypti) vetor de transmissão da Dengue, presente no Funchal desde 2025.
Refira-se ainda que, além destas acções de sensibilização e formação, a autarquia tem mantido a aposta na aplicação de sal-gema nas sargetas seguindo um plano validado cientificamente e uma atenção redobrada à existência de criadouros nas áreas públicas sob a responsabilidade municipal.