CMF entregou 680 kg de raticida às Juntas de Freguesia
No âmbito do Controlo de Pragas Urbanas no Município do Funchal, o Departamento de Ambiente desenvolve diferentes ações de modo a atuar de forma integrada através de vários métodos de ação.
Esta forma de atuação tem por objetivo a redução do efetivo das pragas urbanas, nomeadamente roedores, com as consequentes vantagens para a saúde e higiene pública urbana.
Em 2022 a CMF distribuiu cerca de 1.133kg de raticida às juntas de freguesia que posteriormente entregaram aos munícipes.
Sexta, a vereadora Nádia Coelho participou na entrega de 680 kg de raticida às 10 Juntas de Freguesia do concelho do Funchal, o que representa um aumento de 50% face ao ano anterior.
Segundo a vereadora, este ano a CMF duplicou a entrega de raticida às Juntas de Freguesia tendo em conta a necessidade que sentimos por parte dos munícipes essencialmente nesta fase primaveril e de inicio de plantações em terrenos contíguos às moradias.
Através da proximidade com as Juntas de Freguesia, a distribuição de raticida obedece a determinados requisitos, tendo sido preparadas embalagens de 0,5Kg para cedência a cada munícipe juntamente com uma armadilha para o devido efeito.
Para os fregueses terem acesso a obtenção do raticida em causa, devem entregar na sua junta de freguesia de área de residência os seguintes requisitos:
– Comprovativo de morada, pertencente à freguesia (conta da água)
– Cartão de Identificação (CC ou BI)
Estão excluídos da entrega de raticida, os munícipes:
– Residentes fora do Concelho do Funchal;
– Residentes em condomínios (apenas será entregue à administração do condomínio em questão);
– Residentes em bairros sociais (a desratização dos bairros sociais será efetuada pelos serviços municipais);
– Residente em imóveis urbanos sem parcelas rústicas;
– Utilizadores de hortas urbanas (a desratização das hortas urbanas será efetuada pelos serviços municipais).