CMF homenageou taxista mais antigo em atividade na Região
Pedro Calado enaltece serviço de qualidade e de excelência dos profissionais de táxis.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal homenageou ontem o mais antigo motorista de táxi em atividade, Manuel Firmino Teixeira, de 83 anos, natural do Porto da Cruz e residente no Funchal. Com o número de sócio 0141, este profissional está ao serviço há 56 anos e irá reformar-se no final do presente ano.
Na cerimónia que decorreu no Salão Nobre, Pedro Calado aproveitou a presença do presidente da TAXISRAM, Paulo Pereira para prestar homenagem a todos os profissionais de táxi , porque conforme refere, «para além do serviço que prestam são o garante e a porta de entrada muitas vezes da nossa cidade», realçando que são os primeiros a fazer o contacto com os turistas e, desse ponto de vista, são “«importantes para a caracterização da região e da cidade- são um cartão de visita para o turista que vem pela primeira vez à região, assim como para a população em geral que usufrui da qualidade do serviço prestado»”
O presidente da autarquia enalteceu o «serviço humano» que é prestado pelos taxistas, sublinhando, que «por muitas companhias que se instalem, na Região, «há um serviço de qualidade e de excelência que os taxistas continuam a fazer porque estão devidamente certificados».
Pedro Calado destacou a importância da atividade dos taxistas na cidade, ao referir que mais de 55% das licenças atribuídas estão no Concelho do Funchal. Dados da Autoridade de Mobilidade e Transporte relativos a 2020, indicam 850 licenças atribuídas na região, sendo mais de 450 no concelho do Funchal. Existem 53 praças espalhadas pelo Funchal com mais de 320 lugares de estacionamento.
Segundo, Pedro Calado, estes números demonstram «o peso que esta atividade tem, o dinamismo e profissionalismo e é isso que gostamos e queremos continuar a enaltecer na nossa cidade».
O presidente da autarquia referiu que o serviço prestado pelos taxistas «quanto melhor realizado também a cidade fica a ganhar com esse serviço. É um voto de confiança que dão à população, ao turismo e aos mais novos que querem começar a atividade».