CMF investe 450 mil euros no prolongamento da Travessa do Lombo da Quinta
CMF investe 450 mil euros no prolongamento da Travessa do Lombo da Quinta
A obra avança no primeiro trimestre de 2023
A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com a construção do prolongamento da Travessa do Lombo da Quinta, atualmente sem saída, fazendo ligação a um arruamento com correspondência à Estrada Regional da Boa Nova. Anunciou o presidente da autarquia, após uma visita à freguesia de São Gonçalo, no âmbito do ‘Roteiro de Proximidade com as Freguesias’.
Pedro Calado referiu que o concurso público, para a execução da obra, será lançado no 1º trimestre do próximo ano, prevendo-se a sua conclusão para meados de 2024. Trata-se de um investimento de 450 mil euros.
O edil destacou a importância da obra, uma vez que permitirá o acesso automóvel a uma dezena de famílias.
A obra com uma extensão de 200 metros e largura média de 5,5m, inclui uma zona de estacionamento.
Pedro Calado lembrou que “a melhoria das acessibilidades” nas zonas altas foi um dos compromissos assumidos, durante a campanha autárquica, e “será cumprido”.
Além desta obra, o presidente da CMF, acompanhado do vereador com o pelouro das Obras Públicas e do Trânsito, Bruno Pereira e do executivo da Junta de Freguesia, presidido por Tiago Freitas, visitou vários sítios da freguesia de São Gonçalo, onde teve a oportunidade de contactar alguns munícipes e inteirar-se de outros projetos e de infraestruturas onde são necessárias fazer melhoramentos.
O presidente do Município do Funchal salientou que estão identificadas várias obras, no sentido de proporcionar novos acessos, mais mobilidade e qualidade de vida às populações.
O ‘Roteiro de Proximidade com as Freguesias’ já passou pelo Monte, Santa Luzia, Imaculado Coração de Maria, Santa Maria Maior e Santo António.